Problema na monografia

Para entender melhor o que é um contributo substantivo e original para a literatura de Economia existente, veja: Hal R. Varian (2009). “Como construir um modelo econômico em seu tempo livre” (Monografias Prontas)

A proposta de pesquisa: o que esperamos

A proposta deve ter um comprimento máximo de 1500 palavras e deve ser escrita em inglês.

Estamos interessados ​​em conhecer a ampla área em que você deseja realizar pesquisas e questões específicas na área que são de interesse.

A expectativa é que esta proposta seja para uma pesquisa que possa ser a base de um capítulo de um Ph.D. dissertação (pode ser baseada na sua tese de mestrado).

A proposta precisa ser específica o suficiente para que possamos dizer com um grau razoável de confiança que pelo menos a maioria do que você propõe fazer pode ser feita e vale a pena fazer.

A proposta deve pelo menos conter as seções abaixo (você não precisa rotular as seções de acordo com o que está escrito abaixo, mas você precisa garantir que você cubra as áreas substantivas listadas) Monografias Prontas.

1. Título
O título deve transmitir clara e sucintamente a essência do estudo.

2. Problemas de pesquisa / questões de pesquisa / hipóteses / significância.
Aqui, o problema de pesquisa que você procura abordar deve ser esclarecido. Qual é o que você está tentando resolver? Por que é um enigma? Tente escrever o problema de pesquisa em questão. O problema da pesquisa deve ser muito apontado e focado, mas não na medida em que se torna trivial.

Você deve identificar por que o problema é importante (as perguntas que costumam se lembrar ao ler as afirmações do problema são: “então, o que, quem se importa, que diferença fará para a sociedade?”). Em outras palavras, o estudo deve ser claramente importante e faça alguma contribuição única / significativa para a teoria e / ou prática. Quais são as hipóteses que serão testadas (ou seja, uma declaração, de forma nula ou substantiva, indicou uma relação ou diferença entre as variáveis)?