Instruções Preliminares para Dissertação

Agradecemos por ter concordado em ser um examinador preliminar para uma dissertação de doutorado no Universidade de Jyväskylä.
Os examinadores preliminares assumem uma importante responsabilidade na garantia da qualidade dos trabalhos publicados.
dissertações de doutorado. As dissertação de mestrado e tese de doutorado são avaliadas em duas etapas, das quais a O exame preliminar é o primeiro e o exame público é o segundo. A primeira etapa de O procedimento de doutorado aplica à Faculdade permissão para defender publicamente a dissertação. A permissão é dada com base em duas avaliações de examinadores preliminares.
Os examinadores preliminares garantem que as dissertações de doutorado que não atendam aos padrões de qualidade da Universidade de Jyväskylä não chegam à fase de exame público. O preliminar A avaliação do exame deve indicar claramente se o manuscrito pode ou não ser aceito como um dissertação.
Pedimos que se familiarize com o processo preliminar de exame e dissertação na Universidade de Jyväskylä, conforme descrito abaixo.
Definição de uma dissertação de doutorado
Uma dissertação de doutorado é um estudo independente, independente de pesquisa, realizado em um dos as disciplinas da Faculdade. A dissertação de doutorado pode ser
– uma monografia ou
– uma dissertação de doutorado baseada em artigos que consiste em uma seleção de estudos científicos publicações ou artigos acompanhados de uma seção de compilação e avaliação.
A dissertação também pode consistir em várias monografias publicadas ou uma combinação de uma monografias prontas e um ou mais artigos. Neste caso, deve conter uma avaliação conclusiva e avaliadora.
parte semelhante à encontrada em uma dissertação de artigos. A dissertação também pode ser digital, o que significa que pode conter estruturas metatextuais e multimídia.
Publicados. Embora o examinador preliminar possa sugerir adições, correções ou revisão, aprovação condicional não é permitida. Espera-se que o examinador preliminar Indique claramente a conclusão dele; se a tese é geralmente aceitável como doutorado dissertação ou não.
Na sua avaliação, o examinador preliminar deve determinar se o doutorado a dissertação cumpre os critérios mínimos de aceitação, a saber, “Passe” (nível 1) na classificação escala Passe – Satisfatório – Bom – Muito bom – Excelente. Os critérios do grau “Passe” (nível 1) são os seguintes:
– o domínio da disciplina do aluno: o aluno está familiarizado com a disciplina fundamentos teóricos essenciais, mas mostra habilidades inadequadas na aplicação de sua pesquisa tradição em sua pesquisa.
– o domínio do aluno sobre o seu campo de especialização: o aluno demonstra uma limitação domínio das teorias e conceitos essenciais do campo, mas sua descrição e definição podem ser inadequados ou são usados ​​de forma limitada ou inconsistente.
– problemas de pesquisa e questões: os problemas de pesquisa são bastante pouco ambiciosos e são apenas ligada ao quadro teórico. As questões de pesquisa poderiam ser substancialmente melhor definido e formulado. O quadro de pesquisa não está bem definido e coerente.
– material e métodos: os métodos de pesquisa são apresentados, mas um pouco superficialmente.
A seleção e apresentação do material e os argumentos para o método escolhido têm deficiências.
– análise: a análise demonstra um domínio do método escolhido e é confiável, mas é não totalmente sistemático e tem algumas deficiências de precisão.
– conclusões e conclusões: os achados são logicamente apresentados, mas as implicações são inadequadamente discutido. A pesquisa fornece respostas às questões apresentadas, mas a Os achados podem estar mais intimamente ligados à estrutura teórica. A dissertação contribui com uma quantidade limitada de novos conhecimentos.
– relato: o relatório da pesquisa tem características estruturais, linguísticas ou estilísticas deficiências, o que prejudica a coerência geral.
O examinador preliminar deve escrever a avaliação escrita de acordo com os oito critérios dado nesta escala, de modo que a avaliação escrita comente em cada um desses critérios.
No entanto, observe que o examinador preliminar não propõe uma nota para a dissertação manuscrito; O grau é dado apenas à versão final da dissertação após o público exame.
Mesmo que um manuscrito atenda aos padrões de uma dissertação de doutorado, os examinadores preliminares podem recomendamos, no entanto, melhorias. O examinador preliminar pode sugerir uma razoável quantidade de correções e melhorias a serem realizadas pelo candidato a monografias prontas, mas a A aprovação do manuscrito da dissertação não pode ser condicionada à implementação dessas correções e melhorias. O manuscrito da dissertação deve ser aceito ou rejeitado como Atualmente está em pé.
No caso de uma avaliação positiva à qual o examinador preliminar anexou sugestões para correções e melhorias no manuscrito da dissertação, o examinador preliminar não é responsável, após a apresentação de sua avaliação para monitorar a implementação dessas correções / melhorias. Esta é a responsabilidade do candidato a doutorado em consulta com o (s) seu (s) supervisor (es) e, finalmente, do oponente presente no público exame.
O examinador preliminar pode recomendar a rejeição do manuscrito de doutorado em aqueles casos raros em que é claro que o manuscrito não atende aos critérios mínimos (nível 1) na escala dos critérios de avaliação da Faculdade). Se o examinador preliminar escreve um avaliação em que ele / ela recomenda a rejeição da dissertação, geralmente leva à processo de exame preliminar sendo interrompido pelo candidato de doutorado ele próprio ou por
decisão do Conselho da Faculdade. O Conselho da Faculdade toma esta decisão com base em ambos declarações de examinadores preliminares e a seu critério.
O comprimento recomendado da avaliação do examinador preliminar é de 2-4 páginas. Se o examinador preliminar deseja incluir uma lista mais longa e detalhada de correções sugeridas, isto pode ser feito como anexo separado à avaliação.
Cada examinador preliminar é informado do nome do outro examinador preliminar, no caso de ambos desejarem para escrever uma avaliação conjunta.